24 HORAS NO DUBAI

Quem me acompanha pelo Instagram e pelo Snapchat sabe que fui, no mês passado, pela primeira vez à Ásia.
As férias iam ser pela Europa, mas por ser um ano especial eu quis fazer uma viagem mais complexa e para um sítio mais longe. Desde pequena que quero muito ir à Indonésia, então decidimos (eu e o namorado) que era para lá que íamos. Para não visitar só um país, já que o tempo de viagem é bastante, optámos por visitar também a Malásia.
A maior parte dos voos para a Ásia fazem escala no Dubai, e foi por lá que começámos a nossa aventura.

IMG_4885 IMG_4890 IMG_4893 IMG_4905 IMG_4916 IMG_4921

A nossa missão no Dubai era comer – o resto é secundário. Para mim a melhor maneira de conhecer um país é pela gastronomia, através dela conseguimos perceber a alma do sítio onde estamos e é das poucas coisas que conseguimos trazer de volta, na memória, sem risco de excesso de bagagem – apenas alguns quilos a mais no corpo, mas durante as férias isso não conta.

A primeira refeição no Dubai tinha que ser um hamburger; nós queríamos Shake Shack, mas a única coisa que conseguimos encontrar foi o Burger King.

Chegámos às 3h da manhã ao hotel, tomámos banho e acordámos no dia seguinte. Como só tínhamos um dia, decidimos passá-lo no Dubai Mall e visitar uma souk – um mercado típico árabe onde se vende vestuário, jóias e algum artesanato a preços extremamente regateáveis.

-> Pequeno almoço no Cheesecake Factory

Depois de dar umas voltas pelo maior centro comercial em que eu já estive, o estômago começou a exigir reforço e fomos até ao Awani, um restaurante típico do Médio Oriente e localizado mesmo em frente à praia.

IMG_4992 IMG_4995 IMG_4997 IMG_5002.jpg IMG_5004

À chegada ofereceram-nos uma sopa de pepino que ainda hoje não me sai da cabeça! Felizmente pedimos a receita e vou tentar fazê-la em casa – se correr bem partilho convosco.

A comida era óptima e o prato preferido foi o de rolos de queijo feta *yum*.
Nunca senti tanto calor na minha vida como nesse dia no Dubai, andámos muito tempo a pé e estava praticamente impossível de se andar na rua. Conselho: cuidado com as diferenças de temperatura, andem sempre com uma camisola porque dentro dos restaurantes e dos shoppings está um gelo (sem exagero) e na rua está um calor comparável ao Inferno.
Como podem ver pelas fotos, é muito raro ver alguém na rua durante o Verão.

IMG_5007 IMG_5011

Fomos digerir o almoço na Souk Madinat Jumeirah, mas eu fiquei tão entusiasmada com tudo que acabei por me esquecer de tirar fotos. Eu sei que sou blogger e esse é o meu trabalho, mas às vezes é bom vermos as coisas pelos nossos olhos e não através dos ecrãs. Na souk comprei dois lenços de seda, que era o que eu queria mesmo comprar. É um sítio fechado e com ar condicionado – felizmente para a minha tensão – e facilmente se paga metade do que aquilo que os vendedores pedem. Não é daqueles mercados enormes que se baseiam numa confusão organizada de pessoas, roupas e palavras. É um sítio relativamente pequeno, tranquilo, com todas as condições e onde se passa uma hora simpática a passear e a admirar as jóias.

Outro must do Dubai é o Fountain Show, um espectáculo que se passa no lago Burj Khalifa e visível da parte de fora do Dubai Mall duas vezes por volta da hora de almoço e várias vezes ao fim da tarde e à noite. O espectáculo em si é lindo, mas o melhor é a música – fiquei mesmo hipnotizada!

IMG_5020IMG_5025 IMG_5026 IMG_5032 IMG_5034 IMG_5037

À noite fomos jantar ao The Exchange Grill, no hotel onde ficámos. Foi uma das minhas tentativas de comer carne vermelha, mas confesso que foi falhada. Acabei por me dedicar aos acompanhamentos e aceitar que a vida de carnívoro não é para mim.

IMG_5044 IMG_5050 IMG_5055 IMG_5060 IMG_5063 IMG_5064

Na última fotografia são charutos feitos com cacau e sabiam, obviamente, a chocolate preto.

Posso dizer que foi um dos melhores dias da viagem: adorei o Dubai, as pessoas, a comida e o ambiente (tirando o calor insuportável). O dia seguinte foi para acordar cedo e apanhar o voo para Bali, que foi uma aventura, mas vou precisar de muitos posts para vos contar tudo.