DIA 1 EM FLORENÇA

Há mais de dois anos que não fazíamos férias todos juntos. E com ”férias” eu quero dizer visitar um novo país, coisa que não é fácil quando se joga com quatro pessoas com calendários completamente diferentes. Este Verão aproveitámos uma semana livre para visitar duas cidades italianas: Florença e Roma.

IMG_3971 IMG_3992 IMG_4001

Florença recebeu-nos com uma simpática temperatura de 38ºC. As ruas estavam cheias de pessoas com mapas na mão e chapéus na cabeça, curiosas por descobrir uma das cidades mais emblemáticas do mundo e por onde passaram alguns dos artistas mais conhecidos, como Dante, Da Vinci e Michelangelo.
Malas no hotel e jantar marcado, saímos com a intenção de percorrer a cidade toda a pé e absorver o máximo possível. Por ser uma cidade pequena e estarmos constantemente a assinalar coisas no mapa, posso afirmar que ao fim de 3 dias já me conseguia orientar pela cidade e até já sabia o nome de muitas ruas.

IMG_4006 IMG_4009 IMG_4010 IMG_4011 IMG_4016 IMG_4022 IMG_4025

^ Joana às colheres.

IMG_4032 IMG_4033 IMG_4034 IMG_4036 IMG_4035 IMG_4038 IMG_4037

Depois de uma tarde a vaguear por Florença, subimos ao bar de um hotel – que me esqueci de guardar o nome – para ver o pôr-do-sol e hidratar. Este é um dos musts de Florença e quase todos os hotéis têm um bar no terraço que ficam cheios ao fim da tarde, tanto com turistas como com locais que querem apreciar uma vista total de Florença, acompanhada por um cocktail e uns snacks. Dica: Quase todos os hotéis têm um preço fixo de sunset, em que se paga o mesmo valor quer se peça uma bebida ou mais, com oferta de salgados e pequenos snacks. Nós não sabíamos disto e pagámos um valor absurdo por uma bebida cada um.

IMG_4052 IMG_4069 IMG_4071 IMG_4072 IMG_4073 IMG_4074 IMG_4079 IMG_4081 IMG_4098

À noite fomos jantar a um dos melhores e mais genuínos restaurantes italianos a que já fui, mas isso fica para um próximo post, assim como o resto da viagem.

4 Comments

1. adriana
    4 Agosto, 2015 / 13:16

Sortuda, eu apanhei uma chuvada em Florença e fiquei com poucas fotos de jeito :/ foste à Accademia? espero que sim, é que é para lá de brutal!

• Joana Moreira
      6 Agosto, 2015 / 11:59

Sério? Estava um calor de morte e sempre sol –‘ Ainda bem que não apanhei chuva! Não fui :'(

2. Diana
    14 Agosto, 2015 / 10:34

Adoro o teu blog e os teus videos! Adoro o facto de seres tão simples e tão interessante ao mesmo tempo acho que isso te torna diferente das outras youtubers portuguesas,um beijinho e que continues assim <3